BlogRoll

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

COMO LAVAR E HIGIENIZAR AS CALCINHAS.

Lavar e higienizar as calcinhas não basta somente jogá-las na lavadora de roupas e deixar que ela faça o serviço.
Primeiro porque lingerie não deve ir a lavadora e segundo porque não basta lavar para que fiquemos longe das bactérias e fungos. 

Como lavar calcinhas?

Seria ótimo colocar tudo junto na maquina de lavar, não seria? Depois é somente levar para secar e logo após, guardar.

Nada disso: 
- Maquina de lavar não é lugar para calcinhas, sendo que todas as roupas da casa irão passar por ela. Panos de prato, toalhas de mesa, até panos de limpeza passam por ela( tb não é adequado, mas....). Ainda não vi nenhuma lavadora de roupas que faça sua própria higienização após cada ciclo de lavagem....se existe, estou por fora. Sei que existe uma máquina para 1Kg , mas não é específica para lingerie e sim para pessoas que moram sozinhas, pois o funcionamento é o mesmo das outras, água( quente ou fria), sabão e amaciante. Cabe uma camiseta e 3 calcinhas apenas e custa quase o mesmo de uma normal.
                                                                          

-Sei que nós vivemos numa maratona de vida corrida, as vezes não temos ninguém que nos ajude e ainda separar as roupas na hora de lavar vai comprometer mais ainda nosso tempo. Não é?

-Melhor comprometer um pouco o tempo, do que gastar com remédios para infecções bacterianas ou fúngicas, isso ao meu modo de ver, ok?

-Algumas pesquisam nos relatam que 82% das mulheres lavam suas calcinhas no chuveiro, na hora do banho. Devido a água quente pode ajudar apenas para uma pré-lavagem, nada adequada, pois o sabonete usado é para pele e não para calcinhas e secar dentro do banheiro é outro erro, além de feio. Já vi alguns 'varais' para isso, mas sinceramente....achei horrível!! Por mais que nossos banheiros sejam limpos, o ambiente está sempre propenso a umidade, sendo assim os fungos adoram e fazem a festa, sabiam?

-O correto é não misturar calcinhas, cuecas com as outras roupas. Pelo material que são confeccionadas tem maior facilidade de pegar e ficar com as 'sujeiras' provenientes de outras peças.

 Não tem nenhuma complicação. Vinagre, limão, água oxigenada, cloro....seria uma loucura ter que pensar nisso tudo. No mercado já existem produtos para esse fim, que tem PH adequado, não deixam resíduos nas peças e tem ação bactericida, pronto....
Caso não possa usar o produto correto, use sabão de coco em pedra.
                                                                                   


O certo é lavar a mão com água fria usando produtos corretos, mas se precisar utilizar a lavadora ,coloquem dentro de embalagens próprias, saquinhos ou protetores feitos em plástico.
                                                                          
O enxágue é muito importante, todo resíduo tem que ser retirado e colocar para secar num local arejado. Pode e deve ser passada a ferro, na temperatura adequada a cada tipo de tecido. 
Dica: Depois de lavadas, faça uma água para o enxague e pingue algumas gotas de óleo de melaleuca, é o que uso em casa.
                                                                                 
Nem sempre a calcinha de algodão é a mais indicada, por ser mais grossa, ter uma trama mais fechada, fica mais difícil a higienização, claro que são melhores que as sintéticas, mas já existem calcinhas feitas de tecido com micro poros, super microfibras, com antibactericidas que duram 50 lavagens. 

Não é porque a lingerie 'não aparece' que devemos comprar sem ver a qualidade, é ela que nos protege da umidade e interfere na flora bacteriana, causando bem estar, mas pode causar efeito contrário e prejudicar nossa saúde, então, cuidado na escolha das peças íntimas.
                                                                               
Alvejantes, sabão em pó, amaciantes, não são adequados pois podem deixar resíduos na peça e provocar alergia, coceiras, podendo aparecer corrimento e levar a uma infecção.

Que tal?

Um comentário:

Queridas, não esqueçam de deixar o e-mail para contato! Obrigada..